top of page
Buscar

PREVENÇÃO DE ESTRIAS



Loção ReHidrate 150ML

Loção multifuncional que hidrata de forma prolongada, recupera e restaura a elasticidade da pele auxiliando na prevenção de estrias. Sua formulação permite rápida absorção e apresenta essência suave que perfuma delicadamente a pele.


Biocosmético com formulação vegana livre de óleo mineral, parabeno e componentes de origem ou testado em animais. Apresenta uma rica composição de ativos vegetais como a manteiga de cupuaçu, óleo de pracaxi, glicerina vegetal e os extratos glicerinados de buriti e mulateiro.


Biocosmético: extração ecologicamente correta; possui o atrativo da lenda e tem efeito biológico comprovado.


ATIVOS:

MANTEIGA DE CUPUAÇU: possui alto poder de absorção de água, aproximadamente 240% superior à da Lanolina, tendo altíssimo poder de hidratação e emoliência. Rica em fitoesteróis, a manteiga de cupuaçu tem sido utilizados no tratamento de dermatites e afecções por estimular o processo de cicatrização.


ÓLEO DE PRACAXI: é extraído normalmente das sementes da árvore homônima (Pentaclethra macroloba (Wild.) Kuntze), nativa da Amazônia. Prensado a frio, apresenta a mais alta concentração conhecida do acido beênico (19%), ácido oléico (ômega 9) e ainda contém β-carotenos (pró-vitamina A), tocoferóis e tocotrienóis (vitamina E). Ele é capaz de restaurar a elasticidade da pele reduzindo a perda de água transepidérmica e acelerando o processo regenerativo da pele. Além disso, contribui para a produção de colágeno e elastina, evitando o aparecimento de novas estrias e auxiliando nos processos de cicatrização.

O uso comercial das sementes do pracaxi não implica a derrubada da árvore para que seus benefícios sejam obtidos, o que, além de estimular a proteção da espécie, favorece a preservação da mata local e sua biodiversidade.


EXTRATO GLICERINADO DE BURITI: é considerado a fonte natural mais rica em betacaroteno (300 miligramas/100 gr de polpa), superando a cenoura em 20 vezes. O betacaroteno é um dos mais poderosos antioxidantes e é conhecido por sua grande capacidade de renovação celular. Apresenta ação reparadora pró-aging e aumenta a elasticidade da pele.


EXTRATO GLICERINADO DE MULATEIRO: Obtido da casca do mulateiro (Calycophyllum spruceanum) este extrato possui ação hidrante, nutritiva e emoliente. É rico em fenóis forte atividade antioxidante que a protegem e fortalecem a pele.

A árvore do mulateiro-da-várzea é conhecida amplamente pelas populações tradicionais da região amazônica. Da casca dessa espécie é feito uma espécie de chá, usado no tratamento de manchas na pele, rugas e envelhecimento facial. Tudo isso com base na lenda em que as guerreiras amazonas se banhavam, em noites de lua cheia, de um preparo da casca dessa árvore para se manterem sempre jovens e belas. Dessa forma, o mulateiro ficou conhecida entre as populações ribeirinhas como a árvore da juventude.

Sua extração é ecologicamente correta: utiliza-se na produção do cosmético as cascas que caem fisiologicamente no processo de renovação celular).


GLICERINA VEGETAL: é um carboidrato derivado de óleos vegetais. Possui propriedades emolientes, lubrificantes, umectantes, hidratantes e higroscópicas que contribuem para absorção da água na pele, promovendo hidratação e maciez.


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page