top of page
Buscar

5 dicas essenciais para quem tem melasma


Se você tem melasma, é importante ter cuidados especiais com a pele para evitar que as manchas fiquem ainda mais evidentes. Aqui estão cinco dicas de cuidados que podem ajudar:


1️⃣ Use protetor solar diariamente

A exposição ao sol é um dos principais fatores que podem piorar o melasma. Por isso, é essencial aplicar protetor solar com fator de proteção adequado (no mínimo 30) todos os dias, mesmo em dias nublados. Os filtros físicos e os com cor, garantem proteção extra contra a luz azul, vinda das lâmpadas e aparelhos eletrônicos.

Ah! Mas não adianta proteger o rosto e negligenciar o corpo: o melasma pode ser ativado pela exposição solar corporal, mesmo que o rosto esteja devidamente protegido.


Filtro Solar FPS 30 100% Mineral. Proteção física, livre de filtros químicos potencialmente alergênicos. Não prejudica a Natureza.


2️⃣ Evite produtos que irritam a pele

Produtos como sabonetes, loções e cosméticos agressivos podem irritar a pele e agravar o melasma. Opte por produtos suaves e indicados para peles sensíveis.


3️⃣ De dentro para fora

"O uso de antioxidantes orais pode ajudar a diminuir os danos causados pela irradiação solar na pele. Substâncias como Polypodium Leucotomos, Pycnogenol, Bioblanc, Alpha Zen, Santé Beauté, por exemplo, podem ser suplementadas para uma fotoproteção extra. Abuse de frutas e de vegetais ricos em betacaroteno e licopeno, derivados da vitamina A, que auxiliam as células da pele a se proteger contra os radicais livres, liberados em queimaduras solares."


4️⃣ Hidrate a pele

A hidratação ajuda a manter a pele saudável e reduzir a aparência das manchas de melasma. Use cremes hidratantes diariamente, especialmente após o banho.


5️⃣ Proteja a pele mesmo em ambientes fechados

A luz visível, que está presente em ambientes internos e em aparelhos eletrônicos, também pode agravar o melasma. Por isso, é importante usar protetor solar mesmo em ambientes fechados e evitar a exposição excessiva a telas de computadores e smartphones.


Lembre-se sempre de conversar com um dermatologista para saber quais são os cuidados e tratamentos mais adequados para o seu caso. Cuide da sua pele e fique bem consigo mesmo! Conte conosco para manipular o tratamento #DoSeuJeito.



 

Precisa de mais orientações sobre esse assunto? Fale com nossos farmacêuticos.


451 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page