top of page
Buscar

Por que engordamos?


Talvez você não saiba, mas o grande vilão de seus quilinhos a mais não é a gordura que você ingere e sim os deliciosos doces (carboidratos) que "matam" a sua fome e tem aquele gostinho viciante de quero mais.

Vou explicar: quando você ingere carboidratos, incluindo tudo que leva açúcares e amido, eles são transformados em seu organismo em glicose que manda o pâncreas liberar insulina para o sangue. A insulina então, envia glicose para as células e armazena a glicose como glicogênio no fígado e nos músculos. A insulina também é o principal catalisador do acúmulo de gordura, convertendo a glicose em gordura corporal quando o fígado e os músculos não tem mais espaço para o glicogênio, portanto consumir carboidratos é o que lhe faz engordar e não as gorduras alimentares.

Isso é o que explica, em parte, porque a perda de peso é um dos principais efeitos de uma dieta pobre em carboidratos. Comer doces como bolos, chocolates ao leite, pudins e até mesmo derivados do trigo como pães, pizzas, pasteis, etc, ou seja, uma alimentação rica em carboidratos, é o que mantém, na prática, em funcionamento sua bomba de insulina, você limita a decomposição da sua gordura corporal como combustível. Seu corpo se vicia nessa glicose, mas mesmo assim a gordura continua indisponível devido aos altos volumes de insulina.

Dessa forma, seu corpo se torna voraz e faminto devido a ingestão de alimentos ricos em carboidratos. É por isso que muitos indivíduos obesos não conseguem perder peso enquanto continuam a ingerir carboidratos. Seus níveis de insulina mantêm os depósitos de gordura “escravos”. É esse o circulo vicioso de uma macronutriente (o carboidrato) que impede o emagrecimento, além disso, a indústria alimentícia prepara alimentos com carboidratos que são gostosos, com sabor viciante e que dão a sensação de insanidade, aquela vontade desesperadora de comer, repetir.

O que podemos fazer pra diminuir a ingesta de carboidratos e perder peso?

Primeiro de tudo é reduzir o máximo possível os alimentos que contenham carboidratos e aqui eu falo dos doces como bolos, pudins, refrigerantes, sorvetes, sucos artificiais, chocolates ao leite, o próprio leite que contem lactose um carboidratos potente. Incluo também nessa lista os derivados do trigo como pães (até o integral), pizzas, biscoitos, macarrão, tortas, etc. Parece difícil, mas é uma questão de hábito. Se ainda assim você não conseguir reduzir os carboidratos podemos lançar mão de alguns bons fitoterápicos que interferirão na metabolização dos carboidratos, tais como:

Beanblock® - Inibição de ate 500X mais dos carboidratos - é um fitoterápico com atividade controlada de fitohemaglutinina - quantidade mínima para assegurar eficácia sobre a redução da grelina com diminuição do apetite e segurança pela ausência de efeitos colaterais. Beanblock® é obtido por uma tecnologia patenteada que otimiza a concentração de proteínas inibidoras da α-amilase e minimiza a presença de oligossacarídeos fermentáveis no intestino, reduzindo deste modo a produção de gases/flatulência.

SlimCarb® - Inibe a digestão de carboidratos - auxilia no tratamento da obesidade por inibir a ação das enzimas α-amilase salivar e pancreática e α-glicosidase intestinal

promovendo um retardamento na absorção de carboidratos e de glicose. Além disso, tem ação inibitória sobre a lipase pancreática, enzima responsável pela digestão da gordura.

AMPK Synergy® - Ativação de receptores celulares de insulina para aumento da captação de glicose. Estudos científicos recentes mostram a influência da AMPK no controle do peso corporal e da ingestão alimentar (fome /saciedade), bem como no tratamento e na prevenção do Diabetes mellitus tipo 2. AMPK SYNERGY regula a enzima AMPK o que sustenta seu uso no controle da obesidade e do DM2.

InSea2® é um combinado dos polifenóis de Ascophyllum nodosum e Fucus vesiculosus, padronizado em florotaninos, que tem a capacidade de inibir a atividade da alfa-glucosidase e da alfa-amilase, reduzindo a digestão e assimilação de amido e açúcar, a resposta glicêmica normal que segue uma refeição, bem como o pico de insulina associada, e ajuda a manter a sensibilidade à insulina saudável.

 

Quer mais informações? Consulte nossos farmacêuticos - (91) 3222.5222

Consulte sempre um nutricionista antes de fazer qualquer dieta.

326 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page