top of page
Buscar

Nutrição Capilar


Nutrição Capilar com óleos vegetais Natural Farma
Nutrição Capilar

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados com os cabelos que alterna nutrição, hidratação e reconstrução como tratamentos principais para fios cuidados, bonitos e saudáveis.


Apesar desses etapas serem inseparáveis para manter os cabelos 100% saudáveis, a #DICA é sobre #Nutrição. Ela é responsável por conservar a umidade, protegendo os cabelos contra as agressões diárias que causam o ressecamento, o frizz e o enfraquecimento da fibra capilar. Ela repõe a camada lipídica, ou seja, o oleosidade necessária para selar as cutículas e impedir a perda da hidratação.


A nutrição poda ser feita com máscaras ricas em óleos e manteigas ou diretamente com o óleo vegetal (processo conhecido como #umectação com óleo vegetal).


Se você vem acompanhando nossos posts no Instragram ou Facebook, já deve visto que lançamos 4 óleos vegetais: coco, buriti, maracujá e pracaxi. Todos prensados a frio, para conservar o potencial nutritivo de cada um! Além disso, por serem 100% puros, são livres de parabenos, petrolatos, essências e corantes artificiais. E todos podem ser utilizados no seu Cronograma Capilar.


Você pode usá-los para fazer a umectação (banho de óleo) na etapa Nutrição. Nesse caso, o óleo vegetal pode ser aplicado nos cabelos 30min antes de iniciar a lavagem com xampu ou noturna, sendo lavados apenas no dia seguinte.



48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page