A Lorcaserina foi a primeira substância usada para estimular a perda de apetite aprovada pelo FDA (Food and Drug Administration) em 13 anos. No Brasil, a ANVISA (Agência Nacional de vigilância Sanitária) também já aprovou o registro desse novo fármaco e essa é uma ótima notícia já que o tratamento da obesidade é um dos grandes desafios da medicina moderna.
A Lorcaserina age no sistema nervoso central, nos receptores 5-HT2c - específicos de serotonina - responsáveis pela fome, saciedade e regulação de gasto energético. Este efeito, faz com que o paciente, durante o tratamento, sinta-se satisfeito com um volume menor de ingestão de alimento.
Além disso, esse mecanismo faz aumentar o metabolismo basal e a queima de gordura auxiliando na quebra das moléculas adiposas.
Sua indicação é para gestão de peso em adultos com obesidade crônica, com IMC (índice de massa corporal) >30kg/m2 ou IMC > 27 kg/m2 e que apresentam, pelo menos, uma comorbidade associada como hipertensão, dislipidemia e diabetes tipo 2.
É importante ressaltar que uso deste medicamento deve ser acompanhado de um médico e é fundamental que seja prescrito por ele também. Como todos os medicamentos, seu uso apresenta uma série de riscos que devem ser avaliados junto ao seu médico e só então prescrito caso haja a necessidade.
Assim, seguindo orientações gerais de não exceder a dose recomendada, a administração de Lorcaserina, em uma relação dose-dependente e combinada a uma mudança no estilo de vida, promove perda de peso.
Outra boa notícia, esse tratamento já está disponível na Natural Farma. Consulte seu médico e manipule conosco seu tratamento.
Comments