O período mais ensolarado e quente do ano começou no final de maio, chegando ao fim o chamado inverno amazônico. A partir de agora, as chuvas diminuem e as temperaturas ficam cada mais elevadas. Você que é da região já sabe que o calorão é certo e não refresca.
Nesse período, principalmente os cuidados com a pele devem se intensificar, pois a incidência da radiação UV é muito maior. Proteger a pele contra os raios UV é, assim, a principal providência que se deve tomar para minimizar, evitar e/ou reduzir os efeitos deletérios dessa radiação, sobretudo no nosso clima em que os raios ULTRAVIOLETA incidem com maior agressividade.
Dentre esses efeitos destacamos o envelhecimento cutâneo, melasmas, queimaduras solares e o câncer de pele. O uso de FOTOPROTETORES, nesses casos, não só é necessário como imprescindível para qualquer tipo de pele.
A proteção eficaz da pele está diretamente ligada ao modo e a quantidade de vezes que se faz a aplicação do filtro (o ideal é aplicar de 2 em 2 horas). Ah, e para peles mais sensíveis, os FOTOPROTETORES compostos por FILTROS FÍSICOS, aqueles que refletem a luz solar, são os mais indicados, pois têm potencial mínimo de causar sensibilidade cutânea.
E se você busca bronzeado com saúde a dica é a proteção solar via oral, pois minimiza os efeitos colaterais da exposição aos raios UVB e UVA e potencializam o uso do protetor solar tópico.
Os filtros solares de uso oral são poderosos antioxidantes, que combatem os efeitos dos raios solares sobre as células, como, por exemplo, o envelhecimento precoce. Entre eles, destacam-se o betacaroteno, as vitaminas E, C e A. Atualmente, os preferidos dos dermatologistas são o Oli-Ola da Galena e o polipodium leucotomos (um potente antioxidante), todos manipulados na Natural Farma.
__________________________________________________________________________________________
Experimente nosso Protetor Solar 100% Físico - FPS 30 LIVRE DE ÓLEO. 0% PARABENO. __________________________________________________________________________________________
Comments