top of page
Buscar

MANTENHA SUA PELE JOVEM POR MUITO MAIS TEMPO


Com o passar dos anos nosso corpo sofre alterações metabólicas e hormonais que resultam em um processo conhecido como envelhecimento. Com a pele, nosso maior órgão do corpo, não é diferente: ela envelhece, ou seja, apresenta efeitos degenerativos semelhantes aos observados em outros órgãos. Este processo está associado à perda de tecido fibroso (colágeno e elastina), à taxa mais lenta de renovação celular, à redução da rede vascular e glandular e ao prejuízo da função de barreira cutânea (perda de água). Todas essas alterações são determinadas geneticamente, mas podem ser aceleradas por fatores relacionados com os hábitos alimentares e o estilo de vida.

QUATRO DICAS QUE AJUDAM A RETARDAR O ENVELHECIMENTO

  • Uso de Fotoprotetor: a fotoproteção diária auxilia na prevenção do envelhecimento extrínseco da pele. Vale lembrar que para prevenir é preciso usar o fotoprotetor todos os dias, mesmo em dias nublados, frios ou chuvosos, pois 80% da radiação UV atravessa as nuvens.

  • Uso de cosméticos com Vitamina C: a vitamina C possui uma potente ação antioxidante, combatendo os radicais livres que são um dos maiores causadores do envelhecimento cutâneo. O estresse oxidativo provocado por esses radicais livres ocasiona a degradação do colágeno, altera os ciclos de renovação celular, causa danos ao DNA, aumenta a inflamação e estimula a formação de manchas (hipercromias). A ação antioxidante da vitamina C é capaz de reduzir esses danos cutâneos.

  • Uso de cosméticos com Retinol: As formas retinol e retinaldeído são as mais aconselhadas para tratamento da pele fotodanificada ou envelhecida, com ações semelhantes às do ácido retinóico, mas com menor efeito irritante. O Retinol Lipossomado, por exemplo, melhora a pigmentação da pele, estimula a renovação celular, promove a síntese de colágeno e também aumenta a hidratação cutânea.

  • Uso de cosméticos com Ácido Hialurônico: A capacidade de retenção de água do ácido hialurônico é tão grande que apenas 1 grama é capaz de reter cerca de 6 litros de água. Porém, a concentração de ácido hialurônico na pele tende a diminuir com a idade, o que resulta em diminuição da hidratação local e tendência a formar rugas. Formulações tópicas com ácido hialurônico ajudam a preservar o teor de água da pele prevenindo o ressecamento e, consequentemente, o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

 

Lembre-se, você é únic@ e precisa de uma combinação e concentração de ativos na dose exata para sua pele. Somente na manipulação isso é possível . Oriente-se com nossos farmacêuticos e não esqueça de consultar seu dermatologista.

410 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page