top of page
Buscar

“Cápsulas da Beleza”. Saiba o que são e como funcionam.


É como dizem, a verdadeira beleza vem de dentro para fora e isto faz todo o sentido quando falamos de alimentação, pois os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo dependem de uma dieta que supra suas necessidades diárias. Assim, manter uma alimentação equilibrada é o método mais recomendado para prevenir o envelhecimento e refletir toda a beleza do corpo, de dentro para fora.

Mas como nem sempre é possível ter a alimentação ideal, a dica é lançar mão dos Nutricosméticos, conhecidos como “cápsulas da beleza” que contêm uma associação de vitaminas, minerais, carotenoides e flavonoides, entre outras substâncias, com a missão de combater as carências nutricionais, a oxidação dos tecidos e estimular as funções da pele para restaurar a beleza do corpo e do rosto.

No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) inclui os Nutricosméticos na categoria de alimentos funcionais, porque “produzem efeitos metabólicos ou fisiológicos por meio da atuação de um nutriente na manutenção do organismo”.

Segundo especialistas, enquanto os alimentos são absorvidos de acordo com certas particularidades, os nutricosméticos são formulados para garantir a máxima absorção, com a presença de diversos nutrientes. Assim, com essa suplementação especial, é possível deixar a pele mais hidratada e com menos rugas, os cabelos fortes e volumosos e as unhas mais resistentes e livres de quebras.

De acordo com o Agis Junior, farmacêutico e professor de Cosmetologia, os Nutricosméticos precisam entrar em ação quando o corpo apresenta alguma deficiência nutricional que pode acelerar o surgimento de problemas estéticos. Ele também ressalta que os Nutricosméticos não substituem os cremes de beleza e tratamentos estéticos, ao contrário, potencializam seus resultados, principalmente quando associados a hábitos de vida saudáveis.

Ah, não esqueça. Se você procura uma solução mais direcionada e personalizada contra os sinais do tempo, na manipulação você consegue excelentes resultados. O que não faltam são formulações manipuladas que dão aquela ajudinha extra para atender às necessidades específicas da nossa pele e corpo. Consulte seu profissional de saúde e peça suas “cápsulas da beleza” manipuladas. Aqui na Natural Farma estamos prontos para atender você.

VEJA A TABELA COM INGREDIENTES DA BOA FORMA

Tabela de nutrientes: Fonte: Revista ISTOÉ - Medicina & Bem-estar | N° Edição: 2215

210 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page