top of page
Buscar

Ativos Dermatológicos


Conheça alguns dos principais ativos dermatológicos e saiba como eles atuam.

ÁCIDO ALFA LIPÓICO

Renova a superfície da pele, aumentando sua elasticidade, tônus e textura. Diminui a aparência de linhas, rugas, poros dilatados e cicatrizes.

ÁCIDO GLICÓLICO

Alfa-hidroxiácido, é encontrado naturalmente na cana-de-açúcar. Aplicado sobre a pele provoca vasodilatação, diminui a espessura e a compactação do estrato córneo, acelera a renovação celular da epiderme e estimula a síntese de colágeno.

ÁCIDO HIALURÔNICO

Substância altamente hidrofílica (afinidade pela água) encontrada na nossa pele. Possui atividade biológica como principal glicosaminoglicana da derme, proporcionando visco-elasticidade a esta camada. Colabora no controle da hidratação da derme e no tônus da pele, além da prevenção da integridade das fibras de colágeno.

ÁCIDO KÓJICO

Obtido a partir da fermentação do arroz. É utilizado desde 1989 no Japão para o tratamento das hiperpigmentações. Tem efeito inibidor sobre a tirosinase, e consequente diminuição da síntese de melanina. Além disso, induz a redução da eumelanina em células hiperpigmentadas. Não provoca irritação e também não é citotóxico.

ÁCIDO LACTOBIÔNICO

Possui elevada ação antioxidante, hidratante e rejuvenescedora, vindo a ser excelente opção em produtos “anti-aging”. O poder cicatrizante do ativo permite sua utilização em produtos antiacnéico e em peles sensíveis.

ÁCIDO LÁTICO

Para a pele tem ação hidratante, umectante, indicado também para o clareamento e rejuvenescimento da pele.

ÁCIDO MANDÉLICO

Trata-se de um alfa-hidróxiácido e cuja molécula é maior do que a do ácido glicólico tornando sua ação irritante menor. Possui ação antibacteriana, indicada para acne não cística inflamatória; suprime a pigmentação, promove o rejuvenescimento da pele envelhecida pelo sol e melhora a textura da pele. Além disso, tem sido usado para preparar as peles para o "peeling" a laser.

ÁCIDO RETINÓICO

Esfoliante com ação reestruturante aumenta a síntese de colágeno, sendo muito utilizado para tratamento de rejuvenescimento, estrias e manchas. Concentração usual 0,01 a 0,05% e em consultórios até 5%.

ÁCIDO SALICÍLICO

Possui propriedades queratolíticas. É usado em aplicações tópicas em tratamento cosmético de hiperqueratinização e escamação da pele.

ÁCIDO TRANEXÂMICO

Estudos recentes apontam uso do Ácido Tranexâmico no tratamento da melasma. Melasma é uma hiperpigmentação simétrica caracterizada por manchas irregulares marrons acinzentadas principalmente no rosto da mulher. Diversos fatores podem contribuir para o surgimento dessas manchas, um exemplo é a exposição aos raios ultravioleta (UV) da radiação, especialmente raios UVA em luz do sol.

ÁCIDO TRICLORACÉTICO

Em concentrações de até 30% é usado para o tratamento de cicatrizes da acne e do envelhecimento cutâneo. Em concentrações maiores é usado no condiloma acuminato, verrugas e "peelings".

ACNEBIOL

Ativo antiacne composto por uma associação de ácido salicílico, oligozinco, silício orgânico e extratos botânicos. Normaliza a queratogênese, refina a textura da pele e estimula o processo de cicatrização.

BIO BLANC

Ajuda a redefinir a pele. Possui polifenóis da Oliva Francesa, ideal para o clareamento cutâneo, potente antioxidante e antimicrobiano. Clareia e uniformiza mantendo o tom da pele.

BIOSKINUP CONTOUR

Tratamento para olheiras, bolsas de edema e gordura na região periorbital.

BIOSSULPHUR

Exofre biodisponível, com atividade superior à do enxofre comum; regulador da secreção sebácea, age como redutor da oleosidade, antiacneico, secativo, e também atua na caspa e seborreia.

BIOWHITE

É um efetivo despigmentante formulado através de extratos de plantas.

CAFEISILANE C

indicado como anticelulítico, redutor de medidas, tratamento de bolsas de gordura ao redor dos olhos e pós-procedimentos corporais.

CERASOMOSIDES (NOVO)

Conforme a idade avança, a concentração de ceramidas no organismo diminui e a degradação de lipídios complexos começa a ocorrer. Essa deficiência prejudica a integridade da barreira da pele bem como a homeostasia cutânea. As ceramidas são responsáveis por uma série de reações que ocorrem no organismo e na pele como: manutenção da hidratação, síntese de proteínas e células essenciais para sua saúde. O Cerasomosides é extraído da região de Picardie-Champagne na França, a matéria prima apresenta certificação ECOCERT-France pois o trigo coletado é oriundo de uma plantação orgânica e é coletado durante a época de concentração das maiores frações ativas. O processo é 100% sustentável.

Atividade Biológica: Ação do digalactosil diglicerídeo potencializada pela presença da glicosil ceramidas. Cerasomosides é composto por 40% digalactosil di-glicerídeo, 50% glicosilceramidas. As voluntárias que usaram o cerasomosides apresentaram melhora de 70 % no ressecamento da pele em 15 dias de uso.

Aumento da Elasticidade: Ação do Cerasomosides In & Out em apenas 15 dias: 75 % de melhora na elasticidade, 73 % de redução na rugosidade, 49 % na redução de anisotropia.

Combate a Inflamação e Degradação das Fibras Elásticas: Cerasomosides causou a inibição da atividade da enzima humana leucócito elastase (responsável pela inflamação e degradação das fibras elásticas) em 80 %.03.

Combate a Degradação do Colágeno (Anti-Colagenase). Cerasomosides inibiu em 31,8 % a ação das metaloproteinases (MMP-1,MMP-3, MMP-9) em fibroblastos humanos. Cerasomosides preserva a integridade do colágeno.

Combate os Danos Causados Pelos Radicais Livres (Antioxidante): Cerasomosides inibiu em 39,2 % a atividade da enzima citocromo C (responsável pela formação de ânions superóxido).

COFFEESKIN

Antioxidante global que atua no foto e crono-envelhecimento. Com efeito antioxidante global, o Coffeskin se consagra no mercado mundial por ser uma associação de extrato de café com o bioflavonóide succinil rutina (derivado estável e hidrossolúvel) e carcinina, que reduz a fragmentação do DNA foto-induzida. É rico em polifenóis, bioflavonóides e potentes antioxidantes globais, que normalizam o equilíbrio celular conferindo "proteção tecnológica avançada" à pele e tratamento intensivo no foto e cronoenvelhecimento.

COENZIMA Q10

É uma substância normalmente produzida pelo nosso organismo, mas essa produção decresce à medida que a idade avança. Após os 30 anos a quantidade fabricada é tão pequena que o nutriente se tornará essencial, pois suas células não obtêm a quantidade suficiente de Coenzima Q10. É utilizado como medicamento para melhorar o funcionamento cardíaco e doenças crônicas relativas ao envelhecimento e em cosméticos previne o envelhecimento, pois inibe a oxidação dos constituintes lipídicos da pele, protege a mesma contra o estresse oxidativo, melhora a hidratação e elasticidade, auxiliando também na diminuição das rugas e linhas de expressão.

FATORES DE CRESCIMENTO (FACIAL E CORPORAL)

Os ativos "Fatores de Crescimento" são muito importantes e tem se tornado tendência na manipulação e até em alguns industrializados, pois suplementam os fatores de crescimento que perdemos naturalmente na pele. Dessa forma, eles têm atuações diversas, de reparo de tecido, estrias e cicatrização, até soluções antiage, sendo um poderoso aliado do rejuvenescimento. "Considerados bioidênticos, não são estranhos para a pele e possuem elevada efetividade com segurança para todos os fototipos. Destaco quatro Fatores de Crescimento (Nanofactor EGF + Nanofactor IGF + Nanofactor TGFB + Nanofactor bFGF) com atuação muito interessante dependendo da indicação do médico dermatologista".

LUMINESCENCE (NOVO)

Vitamina C não iônica e mais biologicamente ativa do mercado. Extraído no Japão com procedimentos que envolvem a uma das águas mais puras do mundo, pois provém diretamente das geleiras das montanhas que compõem um dos cenários mais lindos do mundo: o Mont Fuji.

MATRIXYL

Atividade antirrugas e estimulante da matriz dérmica. Utilizado em produtos para pele madura e contorno dos olhos.

NANO HYDROXY ACIDS (NOVO)

Este ativo estimula a síntese de colágeno promovendo firmeza e agindo como antirrugas. Diminui as linhas de expressão com ação renovadora das células, promovendo peeling químico suave (sem percepção de escamação ou vermelhidão). Pode ser usado também como auxiliar no tratamento da acne (comedoniana).

NANOVETOR DMAE (NOVO)

Combate o envelhecimento cutâneo, preenche as linhas de expressão e possui efeito lifting imediato. Além disso, age como antioxidante e firmador da pele. Devido à encapsulação, o DMAE perde totalmente o odor desagradável característico e se torna de fácil manuseio nas formulações. Firmeza imediata e redução visível das rugas.

NANOVETOR MELALEUCA (NOVO)

É um potente antimicrobiano, com ação antisséptica e adstringente. Com excelente ação no controle da oleosidade, é uma opção eficaz para tratamentos antiacne e anticaspa. Possui também propriedades que previnem e aliviam os sintomas do herpes labial. A Melaleuca encapsulada possui odor reduzido e eficácia potencializada.

NANOVETOR VITAMINA C (NOVO)

promove firmeza na pele e estimula a síntese de colágeno, diminuindo as linhas de expressão. Age como antioxidante e clareador, uniformizando o tom da pele.

THALAPHERAS DE VITAMINA C

Possui ação anti-inflamatória e “anti-aging” (estimula a síntese de fibras de colágeno e elastina diminuindo as marcas de expressão e as manchas da pele). Também atua como foto protetor.

Consulte seu/sua dermatologista. Oriente-se com nossos farmacêuticos.

2.709 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page