top of page
Buscar

Benefícios da Vit C no tratamento da Acne


Natural Farma Belem

É cientificamente comprovado que a Vitamina C tópica é antioxidante, combatendo a ação dos radicais livres sobre a pele. É também consenso que com a continuidade do uso, ela clareia e uniformiza a tonalidade da pele por ter uma leve ação sobre a inibição da Tirosinase, enzima que transforma a tirosina em melanina, que se deposita na pele provocando os MELASMAS. É também importante no tratamento do antienvelhecimento por ter ação sobre os fibroblastos no estímulo da produção do colágeno. Dentro do quadro da acne, portanto, a Vitamina C atua na prevenção da contaminação bacteriana que ocorre quando há hiperqueratinização dentro do folículo pilo sebáceo. O excesso que queratina misturado ao sebo produzido dentro dos folículos cria meio propício à proliferação do P.acnes e a Vitamina C, com seu alto poder antioxidante impede a oxidação do sebo, interrompendo e/ou impedindo o crescimento de bactérias na Acne grau I.

 

Benefícios da vitamina C

Acelera a cicatrização: A cicatrização acontece devido ao poder da vitamina C de acelerar o processo, ajudando na recuperação e regeneração da pele.
Reparadora: A vitamina C possui alta concentração de substâncias antioxidantes, o que a torna ideal para curar e reparar as áreas da pele afetadas pelas espinhas.
Evita vermelhidão e inchaço: possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias capazes de limpar e desintoxicar a pele das bactérias causadoras da inflamação.
Previne as manchas: possui propriedades antioxidantes que aceleram o processo de cicatrização e reparação da pele, clareando-a e deixando-a livre de possíveis sequelas de espinhas.
 
Dessa forma, a Vitamina C é uma boa opção para uso em Acne grau I como alternativa inicial ao uso de antibióticos tópicos. No entanto, antes de iniciar qualquer tratamento, consulte seu dermatologista. Ele indicará o melhor tratamento para você.

Endereços Natural Farma

240 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page