LOJA UMARIZAL

Travessa 14 de Março, 1440 

Entre José Malcher e João Balbi

COM ESTACIONAMENTO

PARA CLIENTES

 

Tel.: (91) 3222.5222

 

Fax: (91) 3085.9048

 

LOJA

BATISTA CAMPOS

Rua dos Mundurucus, 1806

Em frente à Praça Batista Campos.

 

Tel.: (91) 3222.0315      

DELIVERY

© 2014 NFarma Farmácia de Manipulação. Todos os direitos reservados. CNPJ: 34.885.509/0001-80 

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Blogger - White Circle

Açúcar, o vilão da pele.

22/02/2016

 

Doce, doce, doce...quem resiste a uma deliciosa torta de morango, a um bolo de chocolate ou a um bom brigadeiro? Difícil, não é mesmo?

 

Apesar de agradar aos olhos e ao paladar, os doces são ricos em açúcar branco, que além de engordar, promove significativo aumento no nível total de colesterol, triglicerídeos, além de  reduzir o bom colesterol. Para além de todos esses malefícios já conhecidos, você sabia que o açúcar também é prejudicial à saúde da pele? Pois é.  Seu consumo excessivo acelara o envelhecimento cutâneo devido ao processo de glicação.

 

Neste processo, as moléculas de açúcares naturalmente presentes em nossa pele aderem às fibras de colágeno e elastina. Estes açúcares criam pontes rígidas entre as fibras, aos quais chamamos Advanced Glycation End Products (A.G.E.s). A formação de A.G.E.s está associada às alterações na estrutura e na função de proteínas como o colágeno e elastina, e o acúmulo dos mesmos causam a perda de elasticidade e o aparecimento de rugas.

 

Toda essa reação, desencadeada pelo processo de glicação, promove danos às proteínas de sustentação da pele,  elastina e colágeno, resultando em flacidez e nos surgimento de rugas, além de tornar a pele mais espessa e com manchas.

 

Assim, o açúcar em excesso e alimentos de alto índice glicêmico (balas, doces, refrigerantes, massas dentre outros) e alimentos ricos em gordura saturada e gordura trans favorecem a reação de glicação que, por sua vez, tem sido cada vez mais implicado com o envelhecimento.

 

Mas nem tudo está perdido. Uma mudança nos hábitos alimentares é fundamantal para frear este processo.  Substituir os carboidratos simples (arroz branco, pão francês e doces) por carboidratos integrais ou o açúcar refinado pelo mascavo ou mel,  apesar de terem o mesmo valor energético, possuem vitaminas e substâncias antioxidantes interessantes para a beleza da pele. Além disso, aumente o consumo de fibras, beba dois litros de água por dia e evite alimentos industrializados. Você sentirá a diferença na pele.

 

Além de mudar os hábitos alimentares, de acordo com o Dr. Agis Junior, farmacêutico e professor de cosmetologia, há uma série de ativos manipulados, tanto para uso oral quanto  tópico, com ação antiglicante que vão lhe ajudar nessa guerra contra o envelhecimento provocado pela glicação. Assim, as vitaminas de ação antioxidante, os ativos nanotecnológicos de última geração como os derivados da Oliva, o Ácido Alfalipóico e o Picnogenol, além dos tradicionais retinóides e os alfa-hidroxiácidos são importantes aliados antiglicação.

 

Consulte seu profissional de saúde, ele lhe indicará o melhor tratamento anti aging e, não esqueça, evite o consumo excessivo de açúcar.

 

 

Please reload

Posts Em Destataque

O Açúcar e a Pele

April 16, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

March 19, 2019

April 16, 2018

April 12, 2018

April 20, 2017

Please reload

Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square