LOJA UMARIZAL

Travessa 14 de Março, 1440 

Entre José Malcher e João Balbi

COM ESTACIONAMENTO

PARA CLIENTES

 

Tel.: (91) 3222.5222

 

Fax: (91) 3085.9048

 

LOJA

BATISTA CAMPOS

Rua dos Mundurucus, 1806

Em frente à Praça Batista Campos.

 

Tel.: (91) 3222.0315      

DELIVERY

© 2014 NFarma Farmácia de Manipulação. Todos os direitos reservados. CNPJ: 34.885.509/0001-80 

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Blogger - White Circle

Olheiras - causas e tratamentos

 

 

 

A área dos olhos é o reflexo da beleza, é onde primeiro se nota os sinais do envelhecimento e cansaço. Melhorar o aspecto da área dos olhos é uma excelente estratégia anti aging para se obter resultados visivelmente rápidos. 

 

A pele da área dos olhos é 4x mais fina que a do resto do corpo, o que se traduz em uma menor quantidade de fibroblastos, de matriz extracelular e em uma capacidade limitada de lidar com todo estresse a que é submetida. Como resultado, temos a formação de rugas, bolsas, olheiras, queda da pálpebra (ptose palpebral) e um aspecto envelhecido e cansado.

 

As olheiras surgem quando há uma desorganização nessa rede vascular. Vasos com paredes pouco elásticas e impermeáveis levam a uma dilatação local e estase sanguínea. Com a pressão vascular aumentada ocorre extravasamento de plasma que leva a formação de bolsas quando o sistema linfático não é capaz de promover uma drenagem adequada.

 

As manchas arroxeadas ao redor dos olhos também se agravam por outros hábitos de vida como tabagismo, dormir com maquiagem, exposição solar sem proteção e o consumo excessivo de sal.  Esses hábitos evidenciam ainda mais as olheiras, assim como o sono desequilibrado, que provoca a dilatação e a congestão dos vasos sanguíneos, além da piora da oxigenação da região.

 

Um dos tratamentos básicos para olheiras é ativar a circulação local utilizando ativos cosméticos estimuladores da microcirculação, mas o fundamental é a eliminação efetiva de ferro e dos pigmentos (bilirrubina e biliverdina) provenientes da degradação da hemoglobina que se acumulam na derme e epiderme e podem contribuir para que esse quadro se torne permanente. Hábitos de vida saudáveis e uma boa noite de sono são decisivos para atenuar as olheiras.

 

Consulte seu profissional de saúde e oriente-se com nossos farmacêuticos. Solicite uma formulação manipulada para tratamento de olheiras. Há muitas possibilidades de ativos cosméticos que podem ser utilizados no tratamento manipulado. E lembre-se, você precisa de um tratamento específico para você e somente na manipulação isso é possível.

 

 

 

Please reload

Posts Em Destataque

O Açúcar e a Pele

April 16, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

March 19, 2019

April 16, 2018

April 12, 2018

April 20, 2017

Please reload